Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Farinha de Maracujá (Passiflora edulis)




Passiflora edulis: maracujá, maracujá-de-suco, maracujá-azedo, maracujá-liso, maracujá-peroba, maracujazeiro, maracujá-ácido.

È amplamente cultivada, especialmente no nordeste do Brasil.

Usos: os frutos são usados na preparação de bebidas. Suas folhas são usadas na forma de chá, como calmante e suave indutor do sono. Os resultados dos ensaios farmacológicos aplicados a extratos das folhas, demonstraram a existência de propriedades compatíveis com a indicação popular, mas ainda não permitiram a sua validação como medicação sedativa. Enquanto isso não acontece, sua utilização na forma de chá contra nervosismo e insônia é bem conhecida.

http://flora-nativa.com/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)