Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, abril 18, 2010

Frutas e Ervas que curam


As Receitas contidas aqui não dispensam o cuidado médico.Os remédios alopáticos possuem diversos efeitos colaterais, são testados em animais e são caros."Você pode começar mudando de médico, ao invés de ir num médico alopata vá a um homeopata. Tente manter na sua casa algumas ervas e vegetais que ajudam em caso de doenças inesperadas. Alho, gengibre, chá de sálvia e limão são ótimos para quem está com infecção na garganta. Kiwi e laranja são boas fontes de vitamina C para quem está gripado, e assim por diante. Para saber mais antes de começar a usar, leia sobre ervas medicinais e remédios naturais." - Guia Livre de Crueldade.Lembre-se que os sintomas são manifestações de defesa do seu corpo contra as doenças. A cura deve estar voltada para a doença, e não para o alívio de sintomas.Jamais dispense os cuidados de um médico. E em casos graves, procure uma segunda opinião. Médicos também erram.Nesta seção encontram-se exemplos de receitas simples de remédios naturais.
A laranja é uma fruta que no Brasil deveria ter decida preferência e largo uso, já por sua importância como alimento, já por seu valor medicinal. Depois da banana, a fruta mais procurada e apreciada pela espécie humana é a laranja.Existem muitas dezenas de espécies de laranja, sendo que as do Brasil - mormente as da Bahia, de São Paulo e do Rio- ocupam lugar de destaque nos mercados mundiais.
As bananas aparecem como as melhores candidatas para a produção de uma vacina comestível sob medida para o vírus da Hepatite B (VHB), de acordo com um artigo da ACS’ Biotechnology Progress.

No artigo, os cientistas envolvidos com o projeto somam esforços mundiais na projeção de plantas GM como biofábricas para a produção de vacinas. O foco da pesquisa é a transferência gênica para a produção da vacina contra VHB. Segundo os pesquisadores existem 350 milhões de portadores de Hepatite B no mundo, sendo a cada ano registrado 1 milhão de novos casos. Estima-se ainda que de 75 a 100 milhões de indivíduos infectados podem morrer de cirrose ou câncer de fígado em conseqüência da doença.
Estudos realizados pelo Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA) não deixam dúvidas de que as ervas medicinais já não fazem parte apenas da farmácia do pobre ou dos rituais de pajelança indígena. Hoje, conforme pesquisa do botânico Juan Revilla, os ricos estão cada vez mais convencidos de que não é só através dos remédios comprados na farmácia que se obtém a cura.

Fonte da Pesquisa
http://frutaservascuram.blogspot.com/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)