Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, abril 03, 2011

CONSCIÊNCIA - MORADA DO NOSSO EU IMORTAL








"Fé que pensa, conhecimento que liberta e moral que ilumina, são antídotos contra todo o assédio do mal. Ciência sem fé é cidadela de sombras. Filosofia sem moral é deserto implacável. Crença sem raciocínio é trilho de fanatismo."



Bezerra de Menezes




A história da humanidade traz à tona variáveis diversas que nos levam a meditar sobre as mesmas. Os homens, apesar de já terem conquistado grandes conhecimentos em muitas áreas, ainda não conseguem, até os dias de hoje respostas para suas dúvidas mais íntimas: quem sou, de onde vim, por que estou aqui e para onde vou.


O dia-a-dia com sua azáfama corriqueira, o consumismo, o poder exacerbado, o egoísmo desenfreado e uma infinidade de coisas e fatos que nossas atitudes e nossos pensamentos canalizam, impedem-nos de enxergar com olhos de ver e escutar com ouvidos de ouvir.


Assim, saímos na maioria das vezes às escuras, na busca de respostas para problemas e ansiedades, dando voltas e mais voltas, quando a solução para o que nos atormenta a alma está dentro de nós mesmos, em nosso interior, em nosso espírito imortal e belo.


A consciência, fortaleza absoluta da verdade e do bem, necessita ser ouvida. Não procuremos fora o que está dentro de nós. Precisamos albergar cada vez mais amor, caridade e , principalmente, o perdão. Este é o fator fundamental para que nos sintamos em condições de auxiliar os que procuram em nossas palavras e atos, o apoio, o consolo e a fé.


O eu espiritual ou a consciência é que deve ditar os parâmetros de lucidez e dignidade, através dos quais conseguiremos trilhar um caminho seguro à luz do espiritismo.


Voltar-se para si mesmo é inundar-se de luz e paz, de humildade e sabedoria.É lembrarmo-nos sempre da mensagem de Cristo a nos mostrar que "O reino de Deus está dentro de vós" (Lucas, 17.21).


E, como diz nosso grande e querido médico dos pobres, agora na espiritualidade, Bezerra de Menezes, "qualquer que seja vossa crença, se for irracional, torna-se um verdadeiro trilho para o fanatismo".


Que saibamos evitar esses caminhos distorcidos e que possamos buscar, em nós mesmos, a fé e o equilíbrio necessário à nossa realidade de seres imortais.


Que assim seja!

Fonte do texto e Imagem
http://pychulin.blogspot.com/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)