Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

terça-feira, abril 17, 2018

Vinhos com notas de café



14 de abril é o dia mundial de umas das bebidas mais consumidas do mundo: o café. Selecionamos alguns vinhos que têm notas desse grão, no aroma ou no paladar, para você conhecer e celebrar.

O café, uma das bebidas mais consumidas do mundo, é tão querido nos quatros cantos do planeta que tem um dia só para ele. Aromático, esse saboroso grão, cujo Brasil é o líder mundial em produção e exportação, é apreciado de diversas formas e também pode ter relação com vinho.

Se você aprecia esses dois líquidos deliciosos, vale a pena conhecer vinhos de diversas regiões do mundo, que possuem notas, no aroma e no paladar, de café.

Eles adquirem esses aromas e sabores devido ao amadurecimento em barricas de carvalho. A madeira libera os aromas com o aquecimento e, inicialmente, a tosta era utilizada para se conseguir envergar as ripas de carvalho, com as quais as barricas são confeccionadas. Além desse aspecto funcional de montagem, a tosta da barrica confere à bebida diversos aromas, tidos como secundários, de acordo com o tempo de torrefação.

Dica de leitura:  Sobre manchas de vinho nos dentes
O aroma de café surge a partir da tosta – de média para alta – da barrica de carvalho em que o vinho amadurece.

Experimente rótulos que selecionamos para você, ao lado, com toques de café para brindar e se deliciar!


https://winepedia.com.br/vinhos-com-nota-de-cafe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)